PROTETOR DE CAUDA

A Vaquejada do Special Silver começou com os profissionais correndo os bois com o Protetor de Cauda

Publicado há 8 anos - Por Genivaldo Lima


 

 

O Protetor de Cauda, acessórios criado para manter cada vez mais a integridade física dos animais, principalmente dos bois, já é uma realidade e vem ganhando adeptos a cada dia. A vaquejada do Special Silver que começou nesta quarta-feira (20) em Bezerros-PE, disponibilizou certa quantidade de Protetores de Cauda para os vaqueiros que aceitasse correr com essa peça.

Em reunião entre a diretoria do Haras Bonsucesso, promotor do evento, e os vaqueiros da categoria profissional, ficou acordado que, na primeira senha, seria concedido um boi bonificado para os que correrem utilizando os protetores de cauda, para efeito de treinamento. Quem já correu até agora na classificação Profissional aprovou a ideia e as outras categorias já estão se manifestando em favor da implantação gradativa do Protetor.

Todas essas melhorias fazem parte da nova vaquejada que vem se profissionalizando a cada dia, graças a criação e atuação da Associação Brasileira de Vaquejada (ABVAQ) que criou o Regulamento Unificado e conseguiu contar com o apoio de donos de parques e de Campeonatos como o Portal Vaquejada que, assumiu 100% as regras da associação.

 

A oitava etapa do CPV que está acontecendo de 20 a 24 de abril com R$ 210 mil na premiação no Parque Terra de Santa Fé na vaquejada do Special Silver promovida pelo Haras Bonsucesso que também realizará no  sábado às 18h a 4ª edição de seu leilão com uma tropa própria de animais com genéticas comprovadas na vaquejada. Centenas de caminhões já estão estacionados no Parque Terra de Santa Fé, o que garante que essá edição será um sucesso.   

Foto: Allan Damasceno

Outras Notícias


Contatos

(83) 99959-9966

Redes Sociais