CPV & LPV

A Vaquejada do Manduri Park Show apresentou novidades e agregou valor ao esporte

Publicado há 4 anos - Por Genivaldo Lima


Manduri Park Show em Surubim-PE

A Liga Pernambucana de Vaquejada já começou a mostrar a que veio e em sua segunda etapa fez uma festa de gado para ficar na história. A boiada, a estrutura do Parque, a organização, o nível técnico dos vaqueiros e cavalos, a recepção, o cumprimento dos horários e a parceria com o Campeonato Portal Vaquejada e ABQM, com a chancela da ABVAQ foram alguns pontos fortes do evento de sucesso no Manduri Parque Show em Surubim-PE, que aconteceu no último final de semana de 4 a 7 de abril com R$ 200 mil em prêmios.

Casa de Show do Manduri Park Show

A grande novidade da Vaquejada em Surubim ficou por conta da implantação do cronômetro na saída do Brete para limitar o tempo dos vaqueiros na cancela em um minuto e adiantar o andamento da prova. A atitude foi louvável e muito elogiada pelos vaqueiros e pelo público, que viram a vaquejada acabar em horário nobre, na noite do domingo. “Jurubeba foi muito feliz em junto com a Liga Pernambucana colocar esse cronômetro, pois fez com que a corrida adiantasse bastante. Acho que vai dar certo se continuar valendo como regra, ” declarou o vaqueiro Danilo de Dorgivan da Equipe Produtos Pararí de Campina Grande-PB.

Campeões da categoria profissional

Cerca de 900 duplas desfilaram botando boi na faixa da pista do Manduri Parque Show em variadas categorias agradando o público presente. A cada disputa, emoção e adrenalina soltas na terra do boi Carrapeta. A dose forte foi na categoria profissional com grandes feras se sela montando excelentes cavalos se duelando na busca do primeiro lugar sem racha, o que garantiu 50 pontos ao vaqueiro Celso Júnior e ao seu animal SPECIAL LOVE TOO no CPV 2019. Júnior foi esteirado por seu pai Celso Vitório que montou o animal CHELO MOON TMR e representaram o Haras Fábio José.

Jurubeba e sua esposa Aniely Arruda.

O promotor da festa, Heber Carlos (Jurubeba) mostrou-se bastante satisfeito com o resultado do evento e prometeu fazer mais e melhor no próximo ano. “A Liga Pernambucana veio agregar valor à vaquejada regional potencializando ainda mais esse esporte cultural em nosso estado. Na sua segunda etapa já podemos comprovar que a receita está dando certo. Falhas estão sendo corrigidas e ajustes poderão ser feitos em prol dos competidores. Agradeço a todos que contribuíram para o sucesso de mais esse evento em nosso parque, ” disse Jurubeba.

Foto: Renan Leoncio

Outras Notícias


Contatos

(83) 99959-9966

Redes Sociais