A Vaquejada do Haras Ribeiro Mendes com etapas do CPV e LPV foi um sucesso
Publicado há 5 anos - Por Genivaldo Lima
A qualidade técnica dos animais e vaqueiros envolvidos na 3ª Vaquejada do Haras Ribeiro Mendes em Gravatá-PE, que aconteceu no último final de semana (de 16 a 19 de maio) com etapas do Campeonato Portal e Liga Pernambucana, R$ 200 mil em prêmios, mais de mil inscrições e um público circulante de aproximadamente 40 mil pessoas foi sucesso total. Essa edição entrou para a história do Haras, que em sua terceira vaquejada deu um show de superação, organização, qualidade da boiada, cumprimento dos horários e uma excelente recepção patrocinada por Israel Ribeiro e sua família.
A união entre a Liga Pernambucana, Campeonato Portal e Haras Ribeiro Mendes deu certo e tanto os competidores, quanto os amantes da vaquejada puderam viver grandes emoções em uma etapa cheia de disputas acirradas onde reinou o bom espírito desportivo e a vaqueirama aproveitou para se confraternizar. Quem foi para a 3ª edição da vaquejada de Israel saiu satisfeito. “Foi uma festa de gado muito bem organizada e de qualidade, superando todas as edições anteriores e trazendo os melhores cavalos e vaqueiros do Brasil, ” declarou Celso Júnior, líder do CPV 2019 na categoria Profissional vaqueiro de puxar.
Cada disputa foi motivo de emoção. Os competidores brilharam nas categorias Aspirante, Aspirante Light, Amador, Profissional, Jovem e Feminino. O espetáculo maior ficou por conta da categoria Profissional com os competidores buscando o maior número de pontos na tentativa de assumir a liderança do Campeonato Portal e Liga Pernambucana. No duelo final entre Valter Xavier, montando MELO RYON e Adailton Paiva em SINDY ETERNALY, deu Adailton, que foi esteirado por Nego Edson representado o Haras GDL de Gravatá-PE.
Israel Ribeiro, promotor do Evento agradeceu a todos que compareceram a vaquejada que homenageou o garanhão LOTUS ETERNALY CASH (que morreu recentemente). “Gratidão, essa é a palavra para agradecer todo esse sucesso na vaquejada deste ano. Graças a Deus saiu tudo tranquilo e só me resta agradecer a todos. Até 2020, com a força de Deus, ” declarou Israel. Agora os cavalos e vaqueiros inscritos no CPV 2019 terão uma merecida pausa para descanso e voltarão no final do mês na Vaquejada da Arena São Francisco em Cabaceiras do Paraguaçu-BA, que vai de 29 de maio a 02 de junho com R$ 230 mil em prêmios e uma boiada que a vaqueirama já conhece e respeita.
Foto: Renan Leoncio