CPV E LPV EM SURUBIM

A Vaquejada de Surubim surpreendeu e reuniu cerca de 1.100 duplas com etapas do CPV 2019 e LPV

Publicado há 4 anos - Por Genivaldo Lima


82ª Vaquejada do Parque J. Galdino em Surubim-PE

A Festa de Gado realizada em Surubim-PE no Parque J. Galdino, provou que a Vaquejada é realmente uma das maiores riquezas cultural e esportiva do Nordeste e precisa ser conservada e incentivada pelo bem do desenvolvimento da região e de seu povo. O evento aconteceu no final de semana que passou (11 a 15 setembro) com mais de R$ 200 mil em prêmios, cerca de 1.100 duplas concorrendo, mais de 60 mil pessoas no público circulante e etapas do Campeonato Portal e Liga Pernambucana, além de muito forró e música sertaneja.

Show de Marília Mendonça

Surubim promove há 82 anos, o mais antigo evento de vaquejada em evidência no Brasil. Nesse período os hotéis, posadas e hospedagens alternativas da cidade e região ficam lotados, os bares e restaurantes com grandes movimentos, o comércio no geram fatura igual ao período natalino e são gerados milhares de empregos temporários. É a força da vaquejada ajudando a impulsionar o agronegócio e mantendo a cultura viva.

João Galdino, Fabio Leal, Guilherme Galdino e Guilherme Antônio

Logo na terça-feira à noite, dia 10, aconteceu a abertura com o tradicional Futeboi, uma partida de futebol na pista de vaquejada com os jogadores competindo com a presença de bois bravos durante o jogo. Na quarta-feira pela manhã começou a classificação, no sábado teve shows com Márcia Felipe, Marília Mendonça, Cavaleiros do Forró e Forró das Antigas. O domingo foi de disputas com as arquibancadas e camarotes lotados.

Campeões da categoria profissional

Na ocasião aconteceu a final da Liga Pernambucana de Vaquejada, com grandes disputas das categorias participantes. Na categoria Profissional a disputa foi bastante emocionante e terminou nas primeiras horas desta segunda-feira com a dupla Valter Xavier esteirado por Valderi Xavier se sagrando campeã isolado da vaquejada em Surubim. Valter montou MELO RYON WF representando o Haras Guararapes de Caruaru-PE e com esse resultado garantiu o título de campeão da Liga, juntamente com MELO RYON e fez também o cavalo ocupar a liderança do CPV 2019. O resultado completo você encontra em www.portalvaquejada.com.br

Outras Notícias


Contatos

(83) 99959-9966

Redes Sociais