AVANÇANDO COM CATEGORIA!

A Liga Pernambucana faz justiça renomeando as categorias para 2020

Publicado há 4 anos - Por Genivaldo Lima


Visando uma competição mais justas e igualitária, trazendo ainda mais melhorias para os competidores, a Liga Pernambucana de Vaquejada renomeou as categorias para sua edição 2020. Com essa atitude o critério de seleção dos vaqueiros para competir em suas devidas categorias ficou mais justo e menos complicado, evitando assim maiores problemas.

A partir de agora as categorias na Liga Pernambucana de Vaquejada serão as seguintes: Profissional, Amador Avançado, Amador e Aspirante. Depois de estudar bastante uma forma de resolver o problema de quem é quem nas categorias, a Liga fez a substituição baseada em critérios que garantirão a satisfação dos atletas da sela inscritos no certame que já conquistou o Brasil em sua primeira edição.

De acordo com Heber Carlos, vice-presidente da Liga, apenas as nomenclaturas foram mudadas para ajudar no processo de seleção. “A Liga respeita o Amador de verdade e valoriza o Aspirante reconhecendo-o como verdadeiro iniciante e peça fundamental no futuro da vaquejada. É nossa preocupação promover a satisfação do competidor inscrito na Liga Pernambucana de Vaquejada, ” disse Juru.

Em nota, a Liga explicou direitinho as novidades e destaca: Na edição 2020, as novas categorias não terão listas e o vaqueiro não será prejudicado, desde que preencha os requisitos do Regulamento da LIGA. Lembrando que a categoria Profissional continua sem mudança de nome. Já a Categoria Amador passa a se chamar AMADOR AVANÇADO em 2020. Os vaqueiros que correram no Amador em 2019 continuam sem cortes, só que classificados como AMADOR AVANÇADO. Farão parte desta Categoria os Amadores Patrocinados, e competidores que tenham índice técnico anterior a Categoria Profissional.

A Categoria Aspirante de 2019 será chamada de AMADOR, agora em 2020 e vai abrigar os mesmos vaqueiros que competiram no Aspirante do ano passado (sem cortes). Farão parte desta Categoria os Amadores não patrocinados com índice técnico acima do Aspirante e abaixo do Amador Avançado.

A Categoria Aspirante Light do ano passado, agora se chama ASPIRANTE. Os vaqueiros que atuaram na Categoria Aspirante Light em 2019 seguem sem cortes. Fará parte desta Categoria o competidor iniciante ou de desempenho inferior ao Amador, segundo critérios aferidos pela LIGA.

Para efeito de pontuação do Ranking Nacional ABVAQ e da COPA ABVAQ os vaqueiros da Categoria Amador Avançado irão pontuar na Categoria INTERMEDIÁRIO da ABVAQ.

As demais Categorias, a saber, Profissional, Amador e Aspirante para efeito de pontuação do Ranking Nacional ABVAQ e Campeonato Portal Vaquejada irão pontuar nas mesmas categorias já existentes na ABVAQ.

A LIGA PERNAMBUCANA DE VAQUEJADA irá, caso necessário, julgar através da sua Comissão qual a categoria o competidor poderá participar, desde que obedecidos os requisitos contidos em seu regulamento. As senhas realizadas na Primeira etapa da Liga Pernambucana de Vaquejada através do Site www.senhaantecipada.com.br não sofrerão mudança alguma, visto que a LIGA alterou apenas a nomenclatura das categorias, permanecendo os valores de senhas e premiações.

 

Agora é preparar as montarias deixar a munheca no ponto e se organizar para correr uma boiada de qualidade na etapa de abertura que acontecerá durante a I Arena The Champions de 05 a 09 de fevereiro no Parque Terra de Santa Fé em Gravatá-PE.

Foto: Renan Leôncio

Outras Notícias


Contatos

(83) 99959-9966

Redes Sociais