EM SERGIPE

A etapa do CPV no Parque das Palmeiras reuniu cerca de 1.400 duplas

Publicado há 5 anos - Por Genivaldo Lima


Parque das Palmeiras em Lagarto-SE

As chuvas caídas na região de Lagarto-SE atrasou em um dia as disputas da 4º Vaquejada no Parque das Palmeiras, mas não tirou o brilho do festival de eventos que reuniu um público circulante de 60 mil pessoas entre Vaquejada, provas de Três Tambores, Ranch Sorting, Team Penning e Apartação, além da Primeira ExpoRingo, Segundo Leilão Haras Fábio José e Quinto Congresso Nacional de Profissionais de Vaquejada Padrão ABVAQ.

Pista de Três Tambores, Ranch Sorting, Team Penning e Apartação

O Parque sediou mais uma etapa do Campeonato Portal Vaquejada que foi de 27 de março a 01 de abril com a participação de 1.400 duplas vindas de diversos lugares do Brasil para concorrer uma premiação de R$ 400 mil correndo uma boiada escolhida a dedo pelo coordenador de provas e vaqueiro hexacampeão, Celso Vitório. “Uma das maiores exigências do Sr. Geraldo Majella é que a boiada seja de excelente qualidade e o curral seja entregue a uma equipe competente, ” disse Celso.

Celso Vitorio, Campeão do Circuito Alagoas / SergipeForam seis dias de muita emoção, diversão, bons negócios, geração de renda na região e empregos temporários. Os que compareceram ao Parque das Palmeiras se surpreenderam com a ampliação e criação de novos espaços e melhoramentos no Parque, escolhido quatro anos consecutivo como o melhor do Brasíl. A armação para cobertura da pista e dos currais já estão no ponto de receber as telhas especiais; o espaço Gentil Barbosa, construído para receber a ExpoRingo, já está quase concluído; e um novo acesso para o FJ Ringo Multieventos e o Morro do Cristo, com a intensão de melhorar a mobilidade, também foi feito. A ornamentação do local ganhou novas esculturas de metal criadas pelo artista plástico Zé Vasconcelos, incluindo uma representando São Jorge e o Dragão.

ExpoRingo 2019O Segundo Leilão Haras Fábio José constituiu-se em um verdadeiro espetáculo do Cavalo Quarto de Milha de Vaquejada vivido no FJ Ringo Multieventos com uma tropa formada por descendentes das melhores genéticas da modalidade equestre que mais cresce no país. O faturamento total do pregão foi de três milhões e duzentos mil Reais para uma média de 78 mil.

2º Leilão HFJ

Geraldo Majella, proprietário do Parque das Palmeiras, pediu desculpas pelo atraso causado pelo fenômeno natural da chuva e adiantou que no próximo evento a pista de competição já estará totalmente coberta. “Foi uma satisfação receber novamente em nosso parque tantos amigos e visitantes. Agradeço a Deus por mais esse sucesso e esperamos todos na vaquejada de outubro, já com o parque coberto e com outras novidades em sua estrutura. Muito obrigado!”, disse Geraldo.

Sr. Geraldo Majella

Agora o Campeonato Portal Vaquejada segue direto para a festa de Gado na cidade de Surubim no Manduri Park Show, que também sediará a segunda etapa da Liga Pernambucana. Heber Carlos (Jurubeba), dono do Parque avisa que já está tudo pronto para receber os competidores, forrozeiros e o público em geral.

Foto: Renan Leoncio

Outras Notícias


Contatos

(83) 99959-9966

Redes Sociais