A etapa do CPV em Macaíba foi de qualidade e agradou bem
Publicado há 8 anos - Por Genivaldo Lima
Vaqueiros e animais cadastrados no Campeonato Portal Vaquejada ocuparam o Parque São José em Macaíba-RN para sua 23ª edição. Foi uma etapa em que a qualidade deu exemplo, numa prova compacta usando o protetor de cauda e cumprindo 100% o regulamento da Associação Brasileira de Vaquejada (ABVAQ).
Os tops do esporte proporcionaram um final de semana de muitas emoções na pista de prova, enquanto na pista da casa de shows Vila São José, os forrozeiros se divertiram ao som de grandes bandas como: Saia Rodada, Ferro na Boneca e Nando Santos. O zelo excessivo pelos animais, a qualidade da boiada, o cumprimento dos horários e o espetáculo promovido pelos competidores foram destaques na vaquejada de Dedé, que contou com a colaboração dos vaqueiros Mação e Suerivan.
A vaquejada no Parque São José é tradição há 23 anos e atraí para suas festas, vaqueiros de todo o Brasil. Este ano o evento avançou bastante e primou ainda mais pela qualidade se adaptando aos novos tempos e realizando uma festa de gado dentro das normas exigidas pela nova vaquejada e conseguiu terminar no começo da noite do domingo, primeiro de maio. “Dedé e toda sua equipe estão de parabéns pela realização de uma vaquejada do jeito que tem que ser, onde vaqueiros e animas são respeitados resultando num grande espetáculo para a plateia,” declarou Paulo Fernando Filho (Cuca), presidente da ABVAQ.
A festa de gado que foi de 28 de abril a 01 de maio com R$ 150 mil na premiação, teve seu ápice no domingo com disputas memoráveis compostas pelos melhores do Brasil nas categorias Profissional, Amador e Aspirante. O dia do Trabalhado foi reservado para as disputas finais e começou com os vaqueiros profissionais que duelaram diante de uma plateia eufórica. Eles disputaram boi a boi sem racha e no final o vaqueiro João Leite montando Eternaly Estrela do Haras Estrela, Xerém-RJ levou a melhor e levantou a taça de campeão ao lado de seu esteireiro Júlio Neto. “O Campeonato Portal tem a capacidade de engrandecer as vaquejadas onde realiza suas etapas e instigar os vaqueiros a se prepararem para competir com mais garra. Essa vaquejada foi um exemplo, onde a final se encheu de grandes feras. Os melhores vaqueiros e cavalos do nosso esporte estiveram aqui e graças a Deus tivemos a sorte de ganhar, “declarou João Leite.
Já Dedé, promotor do evento, ficou satisfeito com a vaquejada e agradeceu a todos os colaboradores e amigos vaqueiros que participaram de mais uma vaquejada no Parque São José. “Foi uma festa feita com capricho onde a estrutura do parque foi reformada, a boiada bem selecionada, as novas regras obedecidas e os horários cuidadosamente cumpridos deixando todos liberados no começo da noite do domingo. Só tenho a agradecer e prometer uma festa ainda maior para 2017,” declarou Dedé.
Fotos: Renan Leôncio