FOI EMOCIONANTE

A 2º Etapa do Derby Portal sacudiu o público numa prova que reuniu 100 duplas

Publicado há 5 anos - Por Genivaldo Lima


Foto: Renan LeoncioA noite de quinta-feira, 28 de março, foi de muita emoção para criadores e torcedores no Parque das Palmeira em Lagarto-SE. A responsável por tanta adrenalina foi a disputa da 2ª Etapa do Derby Portal Vaquejada 2019, uma disputa exclusiva para animais em início de competição nascidos a partir de 01 de agosto de 2012. A premiação final envolve um carro e duas motos e a cada etapa pode chega a R$ 20 mil.

Depois de uma concorrida e disputadíssima etapa com um Record de inscrição que chegou a 100 senhas, a potra ACTIVE ROMANTICA 3A (ACTIVE WINS X HERMIONE FOR ME) conquistou o primeiro lugar na etapa do Parque das Palmeiras e agora com (50 pontos) é a líder do mais organizado e concorrido Derby do Brasil com a assinatura da marca Portal Vaquejada, uma referência nacional em se tratando de revelar e agregar valor aos cavalos de vaquejada.

ACTIVE ROMANTICA 3A, foi montada pelo vaqueiro Luciano Silva e foi esteirado pelo animal VBS CACHAÇA WIG (GRACIOUS NOW X HAPPY HOLLYWOOD RWS) na sela de Gilson Nelore. O conjunto representou o Rancho Fênix localizado na capital Salvador-BA. “Essa é pra mim uma vitória histórica, pois estou ganhando em um parque referência nacional, um Derby com o aval do Portal Vaquejada e montado um animal que nasceu para ganhar. Agradeço a Deus, ao meu esteireiro e a todos que confiaram em mim, ” declarou Luciano Silva.

Foto: Anderson FotografiasSerão realizadas 10 grandes etapas do Derby Portal obedecendo um calendário nos principais parques e nos maiores eventos do país. A abertura aconteceu no Parque Lucas Borba, a segunda etapa no Parque das Palmeiras e a terceira já está prevista para acontecer no Parque Paraná. A agenda segue com etapas nos parques Parque e Haras Ribeiro Mendes, Arena São Francisco, Parque Rufina Borba, Parque Dr. Reginaldo Sarmento, Parque J. Galdino, Parque Maria da Luz e a final no Parque Acauã durante a Vaquejada Dom Roxão.

Lembrando que será oferecido um carro extra na premiação para o campeão geral por pontos corridos, filho de qualquer um desses garanhões: Silver Wild SLN (Roxão), ThroWin A Fit, Calendário Shady, Napoleon Sus, Dom Roxão, Harlenes Top Cody, e ainda filhos de garanhões dos alojados nos haras CPMF, Haras FSF, Haras Taquari e Haras PFF. Agora é preparar a tropa para a próxima etapa no Parque e Haras Paraná durante a vaquejada que vai de 11 a 14 de abril.

Outras Notícias


Contatos

(83) 99959-9966

Redes Sociais