Vaquejadas Campeonatos

SUCESSO ABSOLUTO

18ª Vaquejada do Boi Nelore é sinônimo de tradição

Publicado há 8 meses - Por Débora Dourado


Mais de 1000 duplas participam das disputas do Campeonato VaideBet Portal em Frei Miguelinho (PE)

A competição esportiva que está agitando os amantes da vaquejada, o Campeonato VaideBet Portal (CVP), teve sua última rodada tripla da competição realizada com grande sucesso no Parque Boi Nelore, localizado em Frei Miguelinho, Pernambuco. O evento, que teve início na quarta-feira (02), atraiu a atenção de mais de 1000 duplas participantes, demonstrando o crescente prestígio e interesse que o CVP vem conquistando a cada edição.

Destacando-se não apenas pelo número impressionante de inscrições, mas também pela qualidade da boiada e pela impecável execução da programação, a etapa no Parque Boi Nelore deixou claro que o Campeonato VaideBet Portal continua elevando o patamar de sua competição. Os competidores e o público foram agraciados com uma experiência marcante, reforçando o status do CVP como um dos principais eventos do calendário esportivo.

Para Breno Santos e Biu do Monza, promotores do evento, "o sentimento é de imensa gratidão pelos vaqueiros que vieram participar," afirmaram eles com entusiasmo. "Também estendemos nossa gratidão aos patrões e chefes de equipe, que contribuíram significativamente para proporcionar essa imensa satisfação aos donos do Parque Boi Nelore."

Família Parque Boi Nelore (Foto: Renan do Portal)

Fábio Leal, presidente do Campeonato VaideBet Portal, compartilhou sua opinião com satisfação: "A etapa se consagra como um sucesso absoluto. Isso não apenas comprova o êxito inquestionável da boiada diferenciada, mas também ressalta o comprometimento em cumprir rigorosamente o horário estabelecido."

Mesmo em um município com cerca de 13.636 habitantes, a paixão pela vaquejada atraiu um público expressivo, com mais de 5 mil pessoas presentes. Entre os presentes estavam equipes competidoras, profissionais envolvidos na organização do evento e espectadores que vieram prestigiar a emocionante competição.

Arquibancada Geral

Além das emocionantes disputas na arena, a sexta-feira foi marcada por um momento de fé e devoção, quando os vaqueiros se reuniram para uma missa e bênção na pista antes de voltarem às classificatórias. Esse gesto ressaltou a importância cultural e espiritual que a vaquejada tem nas vidas dos competidores e da comunidade local.

As categorias de competição proporcionaram corridas acirradas e emocionantes. Na categoria Amador, foram batidas 64 senhas, enquanto a categoria Cavalo Aspirante contou com 53 senhas batidas. O Derby VaideBet Portal registrou a participação de 37 duplas, e na categoria Profissional, um total de 78 senhas foram batidas, resultando em 169 corridas eletrizantes.

Destacando-se entre as 37 duplas que competiram na categoria Derby, Nilo Apollo Fred, montado pelo vaqueiro Daniel Lira, mostrou-se imbatível e conquistou o título de grande campeão da categoria. Sua vitória reforça seu desempenho consistente ao longo da competição.

Na categoria Jovem, a vitória ficou com Cauã Max, acompanhado por Chiquinho, que celebraram a conquista da etapa Campeonato VaideBet Portal Boi Nelore. Enquanto isso, na categoria feminina, Giovana Ferreira, auxiliada por Júlio de Chiquito, levou para casa o merecido prêmio.

André da Cunha Lima foi o campeão na categoria aspirante. Naldinho e Vitor Mateus levaram a melhor na disputa na categoria amador. Já na categoria profissional, os destemidos irmãos Tobias demonstraram determinação e garra, conquistando posições de destaque e trazendo para casa os cobiçados troféus de primeiro e terceiro lugares.

No ápice do evento, Renan Tobias consagrou-se como campeão, dominando as rédeas do majestoso cavalo POKER MOON, guiado pela expertise de seu irmão Renato Tobias.

Irmãos Tobias e equipe (Foto: arquivo pessoal)

Os herdeiros da linhagem de Rei Tetê entraram na arena de competição com sete desafios arrojados e saíram vitoriosos com seis títulos honrosos. Renan conquistou o título de campeão e um respeitável quarto lugar. Já Renato brilhou com um terceiro lugar e três quartos lugares igualmente admiráveis.

A batalha épica desenrolou-se boi a boi, com os irmãos Tobias enfrentando um adversário à altura: o destemido Verdinho Silva, que também almejava ansiosamente o troféu do VaideBet Portal.

O Campeonato VaideBet Portal continua a cativar e surpreender os apaixonados pelo rodeio, proporcionando momentos de adrenalina, emoção e celebração da cultura tradicional. Com mais uma etapa de sucesso, fica claro que o CVP está trilhando um caminho de excelência e promovendo o crescimento do esporte e da comunidade rodeio no Brasil.

Outras Notícias


Contatos

(83) 99959-9966

Redes Sociais