Vaquejada do DOM ROXÃO cuida do meio ambiente

Publicado há 8 anos - Por Clara Marinho


O Haras Brejo das Flores juntamente com o Parque Acauã deu um grande exemplo de sustentabilidade ao assinar o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), se comprometendo a reflorestar um hectare de mata às margens do Rio Mundaú, cuja nascente está na região do agreste pernambucano, na cidade de Garanhuns. O Rio banha mais de 30 municípios dos estados de Alagoas e Pernambuco e vem sofrendo nos últimos anos com o impacto do avanço da urbanização na região. O reflorestamento é de extrema importância para a preservação da flora e consequentemente da fauna da região.

A floresta replantada na margem do rio também ajuda a alimentar os peixes, porque dali saem insetos, frutas e folhas. No caso das nascentes, o reflorestamento tem como objetivo evitar o ressecamento dos olhos d’água.

“Temos o compromisso social de cuidar do ecossistema em que vivemos e esse acordo veio fortalecer ainda mais uma conduta que já praticamos cuidando dos nossos animais”, ressaltou Erlan Bezerra.

Últimos detalhes da Vaquejada do Dom RoxãoO cuidado da Vaquejada Dom Roxão com o meio ambiente ultrapassa o acordo de reflorestamento da margem do Rio Mundaú. O Parque Acauã segue as regras da ABVAQ e se enquadra perfeitamente nos padrões de cuidados necessários para os bois e cavalos que participam da festa de gado.

A boiada é muito bem alimentada, os currais são amplos e tanto bois quanto cavalos são inspecionados por veterinários oficiais da ABQM. A vaquejada do DOM ROXÃO acontecerá de 3 a 6 de novembro e terá Tropa de Elite Feminina, Prova de 3 Tambores e Etapa do Campeonato Portal Vaquejada com premiação de R$ 200 mil.

Outras Notícias


Contatos

(83) 99959-9966

Redes Sociais