CHINA ANDRÉ

Um sergipano que estar estreando no CPV com todo gás

Publicado há 6 anos - Por Genivaldo Lima


ETERNAL EFFOT na sela de China Andre e PRATEADO DOC SKIPPY  na sela de Nego Edson. Foto: Allan DamascenoO sergipano estudante de engenharia civil e filho de médico, André Ricardo Santos de Santana (32 anos), mais conhecido no mundo da vaquejada como China André, estar competindo o Campeonato Portal Vaquejada pela primeira vez e já se posicionou entre os da frente com pose de líder, mostrando que não está pra brincadeira e almeja um lugar no pódio do maior campeonato do Brasil.  

Campeão (Rachado) no Parque Otaviano Pessoa em Macaíba-RN. Foto: Renan Leoncio

Montando a égua ETERNAL EFFOT (Eternally Handdome x Effort San), o vaqueiro China André está chamando atenção por onde se apresenta nas etapas do CPV, numa demonstração de competitividade, ética e raça. Até a etapa da Vaquejada do Haras Ribeiro Mendes em Pernambuco-PE (16 a 20 de maio) a sua égua estava em segundo lugar na categoria Amador com 130 pontos, quinze a menos que a líder PIRIGUETE GOLD HLC da Fazenda e Haras Trapiá.

China representa o Haras Pau D’Onça de Aracaju-SE e na categoria vaqueiro de puxar Amador está em 3ª lugar com 60 pontos empatado com Romário Rocha do Parque Zezé Rocha de Lagarto-SE e Bum do Haras Mucacho de Serrinha-BA. A sua equipe se uniu ao Parque Posteridade e juntas estão somando pontos na busca de chegarem na liderança na final do CPV.

ETERNAL EFFOT na sela de China Andre.

O futuro engenheiro civil, sempre gostou de cavalos e ainda criança galopava na fazenda dos pais até que aos 16 anos inventou de ser vaqueiro. Entrou em algumas corridas regionais pras bandas do Sergipe, mas teve que parar de correr por conta de uns problemas musculares. Ele conta que passou 8 anos impossibilitado de competir e voltou está com 5 anos. Nessa volta ele foi se aperfeiçoando e começou a entrar para a cabeceira até que no ano passado fez sua égua ETERNAL EFFOT campeã dos circuitos AVAQ e ASQM. “Sempre tive vontade de competir no Campeonato Portal Vaquejada, mas não me achava preparado ainda. Treinei bastante com esse objetivo até ganhar dois importantes circuitos no meu estado. Com essa referência de campeão conversei com minha família falei do meu desejo, todos me apoiaram, daí tirei 2018 para competir no CPV e graças a Deus tenho obtido bons resultados correndo ao lado dos melhores do Brasil,” declarou China André. 

Outras Notícias


Contatos

(83) 99959-9966

Redes Sociais