Mobilização pacífica

Publicado há 8 anos - Por Assessoria/ABVAQ


Manifestação cultural e esportiva de grande tradição e popularidade em todo o país, a vaquejada será tema de mobilização nacional nesta terça-feira (25/10), em Brasília (DF). Praticantes de múltiplas atividades equestres, vaqueiros e organizadores de Vaquejadas de todo o Brasil se reunirão na Esplanada dos Ministérios durante todo o dia em defesa da Vaquejada Legal.  Além de uma grande cavalgada, haverá ato político e shows musicais em defesa da atividade.

A ideia é fazer uma grande mobilização pacífica chamando a atenção das autoridades para os benefícios que a Vaquejada oferece como cultura, esporte e economia, tendo o animal como principal fonte de trabalho e, principalmente, cuidado.

Assim, para que possamos ser ouvidos de forma positiva, alguns lembretes são importantes:

  1. Será uma mobilização pacífica e não uma manifestação. Ataques ao governo e nossos representantes serão repudiados.
  2. Haverá a presença da mídia, devido ao tamanho de nosso grupo, por isso, ao ser entrevistado, fale sobre os impactos que o fim da Vaquejada pode ocasionar. Conte sua história, sem ataques ao governo e às autoridades. Isso pode prejudicar o nosso movimento.
  3. Não haverá o consumo de bebidas alcoólicas. Não se trata de uma festa.
  4. Somos um grupo independente e não sindicalista. Lutamos em prol da cultura brasileira.
  5. Cavalos devem ser usados como símbolo de nossa mobilização, por isso, ande a passo e não a galope. Crianças não devem estar em cima de cavalos desacompanhadas.
  6. Vamos deixar o centro do poder de nosso país limpo. Lixo no lixo. Haverá lixeiras espalhados por todo o local. Procure a mais próxima.

 

Outras Notícias


Contatos

(83) 99959-9966

Redes Sociais