Michel Temer visita Pernambuco e reafirma o seu apoio a vaquejada
Publicado há 7 anos - Por Genivaldo Lima
Em visita a barragem de Jucazinho na região de Surubim-PE, o Presidente Michel Temer recebeu uma comissão formada por vaqueiros, criadores de cavalos e promotores de vaquejada, que aproveitaram a oportunidade para agradecer pelo a sanção ao projeto que torna a Vaquejada Patrimônio Cultural e Imaterial do Brasil.
Em nome da comissão, o criador e vaqueiro, Paulo Moura (Pauluca), agradeceu ao presidente pelo ato de ter sancionado a lei em favor de nosso esporte e pediu para que ele continuasse apoiando a luta em favor da regulamentação da vaquejada como cultura e esporte. “Em nome da ABVAQ, ABQM, Movimento Pernambuco pela Vaquejada e de todos os que vivem dessa cultura, venho aqui agradecer ao senhor pelo ato nobre de ter sancionado a lei que reconhece a vaquejada como Patrimônio Cultural e Imaterial do nosso país. Dizer ao senhor que seu gesto será reconhecido e ao mesmo tempo vamos continuar contando com a sua ajuda nessa luta justa, ” disse Pauluca.
O Presidente disse estar consciente da importância da vaquejada como manifestação cultural desportiva e geradora de emprego e renda, por isso sancionou a lei. Ao mesmo tempo se comprometeu em continuar ao lado dos vaqueiros e do povo nordestino na busca da regulamentação dessa atividade que garante mais de 700 mil empregos. “Podem ter certeza que estarei ao lado de vocês buscando formas de solucionar essa questão,” garantiu Michel Temer.