ENTREVISTA DA SEMANA

Kakazinho, representante da nova geração de vaqueiros profissionais que vem brilhando no CPV

Publicado há 6 anos - Por Genivaldo Lima


Kakazinho ao lado do Garanhão Lotus Eternaly Cash Foto: Renan Leoncio

Gerações diferentes de vaqueiros da categoria Profissional estão se encontrando e competindo pelo Campeonato Portal Vaquejada 2018. Os novos e os que atuam há mais tempo estão se duelando na busca de um lugar no pódio do mais concorrido certame da modalidade equestre que vem conquistando o Brasil depois da sua regulamentação.

Entre a nova geração destacamos o vaqueiro potiguar da cidade de Mossoró, Manoel Casciano de Almeida Silva, 23 anos, mais conhecido por Kakazinho. Ele começou a correr boi aos 12 anos incentivado pelo seu pai, Manoel Casciano e seu avô Dedé de Anália, que tem sítio na região e uma pista onde a vaqueirama passa os animais.

Kakazinho montando Doris Apollo Af Foto: Rdja Fofografia

Filho do casal Manoel Casciano e Cleide Duarte, ele tem duas irmãs que também adoram o esporte vaquejada e sempre que podem vão torcer pelo irmão vaqueiro nas festas de gado do Nordeste. O menino conheceu alguns vaqueiros veteranos com os quais pegou importantes dicas para seguir competindo na vaquejada e na vida. “Chico Cândido, um grande vaqueiro da época, foi quem mais me ensinou. Ele treinava com a gente, eu e outros meninos, no Porcino Park Center e nos ensinou muitas coisas,” disse Kakazinho.

Ele lembra também que sempre se inspirou em bons vaqueiros com destaque para os amigos Raulzinho, Nilo Neto, Neto Zalém, Tetê, Celso Vitório e tantos outros. “É escutando e observando que você vai adquirindo experiências e colocando em prática no dia a dia do esporte. Disse Kakazinho que teve uma carreira promissora até chegar ao Profissional, em 2014, ganhando muitos prêmios como Aspirante e Amador.

Kakazinho montando Lotus Eternaly Cash

O vaqueiro de Mossoró, que acumula alguns títulos ABQM, tem feito história no Campeonato Portal Vaquejada representando grandes equipes, montando bons cavalos e ganhando importantes prêmios.  No seu currículo competindo no CPV estão os títulos de quarto melhor vaqueiro Amador em 2013, segundo lugar como esteireiro e segunda Melhor Equipe pelo Porcino Park Center de Mossoró-RN.

Kakazinho já começou o CPV 2018 com todo gás entrando na vaquejada do Parque Gilton Guimarães em Esplanada. Na representação do Haras Ribeiro Mendes de Gravatá-PE, ele já conseguiu 15 pontos para o garanhão Lotus Eternaly Cash. Já representando a equipe do Haras PFF de Capim-PB, ele segue montando a égua Doris Apollo que já está em 10º lugar com 15 pontos no CPV. “Este ano pretendo competir o Campeonato Portal com toda garra, e para isso, venho me preparando com a intenção de chegar no mais alto lugar do pódio, sempre com humildade e espírito desportivo,” garantiu Kakazinho.

Outras Notícias


Contatos

(83) 99959-9966

Redes Sociais