JET FREE, Júnior Latércio e HANDLE CIRCLE são campeões do CPV
Publicado há 7 anos - Por Clara Marinho
O trio que representou o estado do Piauí no maior campeonato de Vaquejada do país é responsável por injetar paixão no esporte que faz a alegria do povo nordestino. Nem a torcida do alagoano Celso Vitório é tão eufórica quanto a de Júnior Latércio e seu cavalo JET FREE.
Essa temporada certamente ficou marcada pela torcida ferrenha dos que acompanharam a trajetória inédita de Júnior Latércio, desde o ínicio do Campeonato Portal. O vaqueiro Profissional entrou no Brasileirão esse ano e, com ele, não existe aquele ditado de o que importa é participar. Júnior entrou pra ganhar e não só se consagrou o melhor vaqueiro do país, como também tornou o JET FREE campeão nacional.
Júnior representa um time do Piauí, mas é nascido e criado na cidade de Macaíba, cidade localizada no Rio Grande do Norte, Estado consagrado o berço da Vaquejada. E foi lá que ele aprendeu a derrubar boi e logo se tornou mestre no esporte.
O amor pela vaquejada ele herdou do pai que, além de fã número um, é o maior incentivador do campeão nacional. Seu Latércio Alves de Oliveira por vezes emocionou Júnior nas grandes corridas desse ano torcendo por ele na beira da pista. Mas foi nesse domingo, 19 de novembro, que seu Latércio viu o sonho do filho virar realidade.
O título de campeão de Júnior Latércio estava praticamente decidido nas etapas finais do CPV. Mas consagrar JET FREE o melhor cavalo de vaquejada do ano exigiu bem mais do Vaqueiro. É que na reta final o duelo com ARAGON APOLLO aumentou crucialmente e o título só veio de fato na última etapa. Com uma diferença de cinco pontos em relação a Aragon, o quarto de milha filho de LET IT FREE e DAUGHTER FIRE FLM estará no topo do pódio do Prêmio Melhores do Ano.
Diferente das demais equipes, o Haras CL Ranch/Haras Fortes foi um dos poucos times que participou do Campeonato Portal com apenas um vaqueiro. E, mesmo assim, a equipe garantiu uma vaga no Pódio Melhores do Ano – como terceira colocada.
Júnior Latércio foi quatro vezes campeão na temporada e JET FREE, três. O animal uniu força e resistência e venceu por sua regularidade de classificação ao longo do ano. Por tabela, seu esteira oficial HANDLE CIRCLE JA filho de MAKIN HANDL e MISS CIRCLE JÁ também se consagrou campeão nacional.
Fotos: Renan Leôncio