Estrelas do CPV decidem títulos de campeão em Arapiraca-AL
Publicado há 7 anos - Por Clara Marinho
A vaquejada do Parque Divina Luz começou na quinta-feira, 01 de dezembro, e reúne centenas de competidores na etapa que é a última chance para Vaqueiros e Cavalos pontuarem pelo Campeonato e Ranking Portal. O certame promovido por Wangles Araújo está na fase de classificatórias neste sábado e tem previsão de disputas finais no domingo, dia 04.
As feras do Campeonato Portal Vaquejada aproveitam o final de semana para somar os últimos pontos e garantir uma vaga no Prêmio Melhores, onde serão premiados os três melhores cavalos de Puxar e Esteira das categorias: Profissional, Amador e Aspirante. Mas, aqueles animais que não tem chance de finalizar o Brasileirão no Top3 ainda brigam por uma vaga entre os 30 melhores (Profissional e Amador) ou 20 (Aspirante) para poderem concorrer na final Campeão dos Campeões – marcada para a sexta-feira, dia 09, no Parque Rufina Borba.
AMADORES
Já são 57 vaqueiros com senha batida para a disputa final e o confronto tem tudo para ser o mais emocionante do Parque Divina Luz visto que o título de melhor cavalo da categoria será definido na pista de vaquejada de Arapiraca, Alagoas.
O vaqueiro Diego Militão foi pra cima da concorrência e garantiu duas senhas batidas. Ele disputa não só o título de campeão nacional como melhor vaqueiro, mas briga ainda pelo pódio de campeã da égua BLUMENAU ROXA AD – que ser for campeã receberá um carro 0km pela premiação Roxa, além da premiação própria do Campeonato Portal. Blumenau – atual vice colocada do CPV – está com duas senha batidas. O caminho de Blumenau Roxa não está livre, ela enfrentará ninguém menos que o líder POISE BLUSH que vai fazer o máximo para encerrar o ano com a liderança que ele praticamente dominou a temporada inteira. Poise vai para a final com duas senhas na sela de Risney. A égua ETERNALY LINDA LOU da sela de Breno Santos também está na briga por uma vaga no MDA e é finalista com duas vagas.
ASPIRANTES
A categoria segue a mesma lógica de confrontos dos Amadores com os dois animais mais pontuados brigando pela consolidação do primeiro lugar da temporada no Divina Luz. O cavalo TORO DASH da sela de Helio Cabelinho e a égua SHEYLA montada por Francis estão empatados no primeiro lugar da categoria e vão decidir em Arapiraca quem subirá ao pódio do Oscar das Vaquejadas como o grande campeão de 2016.
PROFISSIONAIS
Os concorrentes da VICTORY JET não têm mais o que fazer. A égua montada por Celso Vitório já é a campeã nacional do CPV e mesmo assim marcará presença na final do Parque Divina Luz. Para o pódio do MDA o que falta ser definido na categoria Profissional é quem ficará na segunda e terceira posições. O garanhão Question Par Three – prata da casa – não conseguiu vaga para a final e poderá perder o posto de vice para o cavalo MOON TEX que disputará o título de campeão no Divina Luz com o vaqueiro Valter Xavier.
Confira a parcial completa da última etapa: