Don Rojo vence a maior disputa da história CPV
Publicado há 7 anos - Por Rodrigo Martins
Foram pouco mais de 18 horas desde o início da final da categoria Profissional no CPV até o título chegar às mãos da equipe do Parque e Haras Ivandro Cunha Lima. O garanhão Don Rojo, que já havia conquistado o título do Portal na fase de pontos corridos, em 2012, voltou a competir quatro anos depois e ampliou a coleção de troféus do time paraibano.
A disputa começou na noite da sexta, 09, na pista do Parque Rufina Borba, mas precisou ser paralisada após nove rodadas. Sob a orientação do médico veterinário, Dr. Travassos, os dois competidores optaram em manter a integridade física de seus animais e reiniciarem a disputa às 18h deste sábado.
O duelo foi direto com outro grande conjunto. Hot Blood Doc (Rick Toro Jr) e Celso Júnior, representando a equipe do Parque Divina Luz, de Arapiraca-AL. Mas na volta do embate, o time alagoano abriu a rodada e não teve um bom aproveitamento.
Em seguida, o Don Rojo apareceu na pista com seu vaqueiro Sandro Severino. O esteira Grosso garantiu o alinhamento do boi e a partir daí foi questão de tempo para ouvir o Valeu Boi que consagrou o garanhão de Campina Grande-PB como o melhor cavalo de Puxar da categoria Profissional da atualidade.
Foto: (Capa) Allan Damasceno
Foto: (Matéria) Renan Leoncio