FECHANDO A RODADA

Depois de São Bento, o CPV segue para completar a rodada em Iguatu-CE

Publicado há 6 anos - Por Genivaldo Lima


Parque União em São Bento-PB

No final de semana em que a cidade de São Bento completou 59 anos de emancipação política, o Campeonato Portal Vaquejada foi até lá para realizar, pela primeira vez, uma de suas etapas no Parque União e ajudar a resgatar as grandes festas de gado promovida no local, desde o tempo que era coordenada pelo vaqueiro Tetê.

Arquibancada lotada

O evento aconteceu de 26 a 29 de abril com R$ 150 mil em prêmios e a presença dos melhores vaqueiros e cavalos do Brasil, que competiram correndo uma boiada de qualidade bastante elogiada pela vaqueirama. Foram realizadas cerca de 950 senhas com destaque para a categoria Profissional que marcou presença de forma maciça e somou quase 200 inscrições, um recorde para região. Os hotéis, pousadas e hospedagens alternativas ficaram lotadas, enquanto que o comércio teve suas vendas aquecidas com a presença dos visitantes.  

Didi e Tácio proprietários do Parque União.

Agora, o Campeonato Portal segue rumo a Iguatu-CE, onde neste final de semana (de 3 a 6 de abril) realizará, também pela primeira vez, uma de suas etapas que promete atrair um bom número de vaqueiros nas principais categorias: Profissional, Amador e Aspirante.  A premiação é de R$ 120 mil com uma boiada espetacular e uma estrutura projetada para oferecer conforto, segurança e mobilidade aos amantes da festa de gado. Com essa etapa fecha a rodada de duas etapas compostas por São Bento e Iguatu.

Renato e Renan Tobias organizadores da vaquejada do Parque União.

O Parque Márcio Nogueira já está pronto e de porteiras abertas para receber os competidores, forrozeiros e o público em geral, para a Grande Vaquejada dos Amigos, onde a cultura vaqueira é preservada e orgulha o estado do Ceará.  Iguatu é um município brasileiro do estado do Ceará. Localizado na Região Centro-Sul do estado, configura-se como o principal polo econômico da região. Foi, ao longo das décadas de 1960, 70 e 80, um importante centro produtor de algodão, chegando a cravar sucessivos recordes nacionais de produtividade da fibra. Hoje, as indústrias moveleiras, de calçados e de serviços são os condutores da economia da cidade.

Foto: Renan Leoncio

Outras Notícias


Contatos

(83) 99959-9966

Redes Sociais