A Vaquejada do Dom Roxão vai ser muito legal
Publicado há 8 anos - Por Genivaldo Lima
A semana já começou com a Grande Vaquejada do Dom Roxão em Garanhuns como o principal assunto nas redes sociais do seguimento. Não se fala em outra coisa, com destaque para o cuidado exagerado com o bem estar animal, bem como o conforto e segurança dos vaqueiros e dos visitantes. O evento que acontecerá de 03 a 06 de novembro no Parque Acauã com mais de R$ 200 mil em prêmios foi autorizado pelo Ministério Público depois de um Termos de Ajustamento de Conduta que veio reforçar ainda mais o compromisso dos organizadores com a vaquejada Legal que cumprirá a risca o regulamento da Associação Brasileira de Vaquejada (ABVAQ).
A boiada formada por touros fortes e bem tratados já começou a chegar e conta com o acompanhamento de veterinários que já prepararam uma ração balanceada, muita água e cuidados especiais no transporte, no manejo e no curral. Durante a prova, Inspetores da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Quarto de Milha (ABQM) estarão de prontidão para orientar e punir os que praticarem algum excesso.
A Primeira Vaquejada Dom Roxão tem tudo para ser a maior e bem mais organizada do ano, pois vem sendo planejada cuidadosamente há mais de um ano e para isso o empresário Erlan Bezerra, do Haras Brejo das Flores, fechou parceria com o Parque Acauã e reformou toda a estrutura para começar proporcionando conforto e segurança a todos em quatro dias de pura diversão. “Vamos fazer uma vaquejada para ficar na história exatamente num momento em que nosso esporte passa por uma perseguição injusta. Espero contar com a presença de um grande número de competidores, forrozeiros e visitantes para mostrar ao Brasil e ao mundo o poder e o valor cultural, esportivo e financeiro da vaquejada,” declarou Erlan.
O Portal Vaquejada, promotor do maior campeonato da modalidade, já acampou no Acauã para a realização de uma de suas etapas e a promoção do Primeiro Derby Portal, uma inovação que chegou para somar e valorizar animais nascidos a partir de 01 de julho de 2009 com R$ 20 mil em prêmios. “É reta final do maior campeonato brasileiro de Vaquejada e aproveito para convidar a todos a participarem desse evento histórico. Vamos mostrar que somos pessoas apaixonados por animais e que queremos a continuação da vaquejada como esporte e cultura que de forma legal proporciona emprego e renda para milhares de nordestinos,” disse Fábio Leal, diretor presidente do Portal Vaquejada.