A TODO VAPOR!

A PBQM é destaque como importante núcleo da ABQM

Publicado há 4 anos - Por Genivaldo Lima


A Associação Paraibana dos Criadores de Cavalos Quarto de Milha (PBQM), através de sua nova diretoria, vem desenvolvendo um excelente trabalho junto aos seus associados e os frutos já começam a aparecer. A previsão é de que em 2019 ela venha a bater o Record de pontuação distribuída no estado com a possibilidade de conseguir mais de 800 pontos RMT, distribuídos aos cavalos competidores.

O trabalho sério e coerente da PBQM visa, exclusivamente, a maior pontuação dos animais cadastrados e participantes do Circuito para valorizar ainda mais os garanhões, matrizes e haras da Paraíba e estados vizinhos. Para isso, a entidade tem contado com a participação massiva e o apoio de todos.

Na relação de projetos importante da associação para 2019 podemos destacar o Circuito PBQM, que estará sendo realizado em quatro etapas nos melhores parques do estado e distribuindo mais de 130 mil em prêmios, onde também poderão competir animais que não são registrados na ABQM! “Será um Circuito Super Organizado, começando no sábado e terminando no domingo, com foco na qualidade do gado, horário e visando a pontuação máxima dos cavalos registrados” afirma Daniel Lira, vice-presidente da PBQM.

Outra ousada ação dentro do planejamento para 2019 e tida como mola mestre é a construção da sede da associação, que está sendo montada na cidade de Campina Grande, no Parque de Exposições Carlos Pessoa, “A sede, é a realização de um sonho coletivo e conta com a colaboração do Dr. Brilhante Filho, arquiteto que assina a moderna e funcional construção. Os sócios, criadores e amigos, não só da Paraíba, mas também de outros lugares e que tem relação com o cavalo Quarto de Milha e com a vaquejada, estão contribuindo, ” declarou Sandro Alves Filho, tesoureiro da entidade.

Ainda com a finalidade de conseguir recursos para concluir a sede, a PBQM estará promovendo um leilão no próximo dia 03 de julho. O pregão solidário, vai disponibilizar coberturas das melhores genéticas do Quarto de Milha e todo o valor arrecadado será destinado a conclusão da sede, que servirão de abrigo para a diretoria e sócios na reunião de encaminhamento de novos projetos.

Outras Notícias


Contatos

(83) 99959-9966

Redes Sociais