A Categoria Amador no CPV tem proporcionado grandes espetáculos
Publicado há 6 anos - Por Genivaldo Lima
A categoria Amador tem dado show no Campeonato Portal Vaquejado, sendo responsável pela a alegria do público em disputas sensacionais correndo boi a boi e rachando só quando necessário para preservar a integridade física dos animais. Na rodada de três etapas a categoria fez bonito e no Parque Gabriel Mota em Itabaianinha, o vaqueiro Zé Neto, representando o Haras Rancho Alegre de Feira Nova-Se, ganhou sozinho o primeiro lugar.
Já no Parque das Palmeiras em Lagarto-SE, o público foi ao deliro com a mais acirrada disputa do ano, entre os vaqueiros Luan Morais da cidade de Patos-PB, representando Parque Argemiro Remígio / Botas Muriele e Óticas Ouro; e Jackson Chorão na representação da Casa da Carne Boi Branco, da cidade de Glória-SE. Foram quatro rodadas da dupla que só parou depois do parecer do Juiz de Bem-estar Animal que pediu para parar.
Com esse resultado os ganhadores subiram de posição no ranking do Portal Vaquejada e foram para o pelotão de frente: Zé Neto tá na primeira posição empatado com Jorginho Elisiário. Já em relação aos cavalos, a égua FANNIE CAWBOY WDB montada por Zé Neto está em 2º luga; EASE BAR GAMAY em 10º e HOLLAND POISE na sela de Brinco Silva representando o Parque e Haras Reginaldo Sarmento de Inhambupe-BA está liderando o campeonato na categoria Amador.
O público sempre gosta de um grande espetáculo com os vaqueiros disputando ponto a ponto sem precisar rachar. Feito isso, o brilho da vaquejada é bem maior e a competitividade sadia levanta o público que ama esse esporte nordestino tão apaixonante. “Não sou contra o racha em caso especial, mas acho que uma vaquejada sem racha é bem mais atrativa, “ declarou Jackson Chorão.
Foto: Renan Leoncio