O Parque Maria da Luz está preparando uma grande festa de gado
Publicado há 7 anos - Por Genivaldo Lima
A Vaquejada referência do Brasil está completando 40 anos de tradição, cultura, esporte e lazer. Todos os que fazem parte dessa história estão convidados a comemorar com a família Freire esse aniversário que vai entrar para a história. Serão R$ 100 mil na premiação, numa prova que vai de 19 a 22 de outubro envolvendo as categorias Profissional, Amador, Aspirante, Jovem e Sênior.
A 40ª Vaquejada do Parque Maria da Luz em Campina Grande-PB sediará uma etapa do Campeonato Portal Vaquejada, onde pontuarão apenas as categorias Aspirante, Amador e Jovem nessa reta final do CPV que todo ponto conquistado vale ouro na corrida rumo ao mais alto lugar no pódio do Prêmio Melhores do Ano, o Oscar da Vaquejada.
O Parque construído numa bela fazenda entre os vales da Rainha da Borborema, como é conhecida Campina Grande, a terra do Maior São João do Mundo, proporciona uma festa que transita entre o tradicional e o moderno sem problemas e cada canto do parque tem a marca do empresário e amante da vaquejada Pedro Freire (in memoriam), que muito contribuiu para o engrandecimento da vaquejada no Brasil e tão bem sabia receber os amigos no Maria da Luz.
Agora, os filhos do Sr. Pedro estão mostrando o que de bom aprenderam com o pai e seguem tocando a boiada com novas ideias e respeito a essência de fazenda. Arthur Neto, Pedro Filho e Rodolpho Freire garantem que farão uma grande festa de gado para comemorar os 40 anos do Parque Maria da Luz e homenagear o guerreiro Pedro Freire. “Estamos prontos para receber a nova geração e os antigos amigos do meu pai, com a mesma presteza que ele sempre recebia a todos em nossa casa, ” declarou Arthur.
Foto: Renan Leoncio