O Campeonato Betvip Portal revela mais um nome na vaquejada
Publicado há 9 meses - Por Portal Vaquejada
O Vaqueiro Alex Silva é a bola da vez. Em apenas duas etapas corridas no CBP 2024, após sair da categoria Amador para a Profissional, ele já alcançou o topo do Ranking e garantiu vagas para o próximo X1 Ao Vivo e para o Prêmio Munheca de Ouro.
Alexander Herculano da Silva é natural de Caruaru-PE, nascido no povoado Barbatão e filho do casal Sônia Maria e Severino Herculano. Desde menino ele sempre acompanhava o pai na lida com o gado e começou como tratador cuidando dos cavalos no Parque João Leitão que ficava perto da casa dele. “Lá eu aprendi muito e fiz bons contatos, o que me ajudou muito no meio da vaquejada,” disse Alex Silva como é mais conhecido o vaqueiro de Caruaru.
Alex revela que o seu primeiro patrão foi Amaro Mano de Souza Neto. “ Seu Amaro” acreditou no potencial do jovem, lhe disponibilizou cavalos e pagou senhas para que ele pudesse treinar e competir nos bolões da região até ficar pronto para enfrentar grandes corridas.
De lá, o filho de Seu Severino migrou para o Haras Diego Pessoa, onde trabalhou por um bom tempoe foi ficando conhecido. Em seguida foi atuar no Parque Lucas Borba onde passou uma temporada competindo como Aspirante. Foi quando subiu de categoria para o Amador e foi competir representando a Fazenda Santa Fé. “Depois voltei para perto de casa para representar a Construtora BG, que me escreveu para competir o Portal em 2022 quando logo na estreia fiquei entre os 17 do ranking com 60 pontos. No ano seguinte, em 2023, já evolui e fiquei entre os 16 mais bem colocados com 130 pontos.” comemorou Alex.
Ao avaliar a capacidade técnica do jovem vaqueiro, o campeão Bruno Silva achou que ele estava pronto e o levou para o Grupo Pimentel. Depois de uma sequência de vitórias como Amador, ele avançou para a categoria Profissional e bastaram duas etapas competindo na categoria mais alta da vaquejada para conquistar a liderança ao somar 80 pontos depois de um 6º lugar na etapa do Grupo Assunção em Frei Miguelinho-PE e um bem concorrido 1º lugar no Parque Palmery Soriano em Cajueiro-AL.
Montando o cavalo ASTOR APOLLO AQUILES e sempre esteirado pelo amigo de todas as horas, Carlos Rodrigues (Carlão), ele segue mostrando o que sabe fazer bem feito: correr boi! “Estou numa fase muito boa graças a Deus e a ajuda de pessoas como Fred Pimentel, Admo, Carlão, Bruno Silva e tantos outros que acreditam no meu trabalho e torcem por mim,” disse.
Falando do Portal ele acrescentou que sempre sonhou subindo no mais alto lugar do pódio e recebendo no final do ano o tão desejado Oscar da Vaquejada. “Sinto que estou no caminho certo. Estou bem montado, bem esteirado, bem assistido por uma super equipe e cheio de vontade para fazer mais e melhor. Com fé em Deus chegarei lá,” Estou liderando o maior campeonato de vaquejada do Brasil onde a premiação final é de um milhão," finalizou Alex Silva que já começou com grandes conquistas, pois o título de campeão no Palmeri Soriano lhe deu o direito de concorrer ao X1 na Arena Jampa em João Pessoa-PB montando o ASTOR APOLLO AQUILES em um duelo contra DOCS TOBERICH FSF montado por Gordo MF, além de uma vaga no Prêmio Munheca de Ouro.