O caminho de um Appaloosa até o pódio MDA
Publicado há 8 anos - Por Clara Marinho
O título conquistado pelo cavalo SENINHA da equipe GM Cruz foi uma verdadeira virada de jogo no Ranking e Campeonato Portal. Quando foram para a corrida de Arapiraca, em Alagoas, Higor estava em 3º lugar e o Seninha em 5º. Como sempre foi dito, os 40 pontos de um primeiro lugar sem rachas valem mais do que muitos imaginam. Foi nisso que o cearense, de Missão Velha, acreditou e desbancou os animais Toro Dash e Sheyla – que estavam empatados em primeiro lugar e com duas senhas batidas para a disputa final.
Só com uma senha batida, Higor sabia que apenas o título de campeão no Divina Luz poderia sagrar SENINHA o melhor cavalo do Brasil pela categoria Aspirante. E foi a essa possibilidade que a estrela do Haras GM Cruz se agarrou.
O rival Toro Dash da sela de Helio Cabelinho foi o primeiro a deixar a disputa, mesmo sem conseguir uma vaga na classificação. Só a égua Sheyla impedia Seninha de ser campeão do Brasileirão das Vaquejadas. Da sela de Francis, a égua do Santana Park Center perdeu uma senha na primeira rodada e perdeu a segunda na terceira rodada, somando 15 pontos.
Sheyla finalizou o CPV com a mesma pontuação do cavalo Seninha. Mas perdeu a liderança que por várias etapas dominou quando foi preciso aplicar o critério de desempate. Diferente do cavalo Seninha, a égua não foi campeã em nenhuma etapa do CPV 2016. O resultado poderia ser outro caso Francis não tivesse rachado o primeiro lugar do Parque Milanny.
SENINHA é o primeiro cavalo da raça Appaloosa a conquistar o título de campeão nacional pelo Campeonato Portal Vaquejada. Com 11 anos de idade, o animal se destaca pela beleza e velocidade nas pistas. O entrosamento entre Seninha e Higor Macedo foi primordial para que ele tivesse a soma de pontos mais valiosa do Brasileirão. Os campeões estarão no pódio do Melhores do Ano no próximo sábado, dia 10, no Parque Rufina Borba, onde receberão uma Moto Pop. O Oscar das Vaquejadas será transmitido ao vivo (de graça) pela TV Vaquejada.
Sheyla e Toro Dash também serão consagrados no MDA, como segundo e terceiro colocados, respectivamente.