Haiti Corona dá título inédito à Fazenda Santa Clara
Publicado há 8 anos
A décima quarta edição do Potro do Futuro e Campeonato Nacional da ABQM foi um grande sucesso. Entre as 917 inscrições da competição realizada no Parque Rufina Borba, em Bezerros-PE, uma fez valer as expectativas. O time maranhense da Fazenda Santa Clara depositou suas “fichas” no conjunto Haiti Corona e Thiago do Japí. Após quatro dias de competições, o resultado foi o troféu de Reservado-campeão da categoria Aberta, no Potro do Futuro de Vaquejada 2016.
O Haiti Corona é filho do garanhão do Haras Carrera, Lock to Load, que é filho do lendário Corona Cartel, o Haras Carrera é destaque nacional na criação de cavalos de velocidade desde 1981. Filho do Lock do Load e mãe Angelica Point, o Haiti é união de duas genéticas extremamente apuradas para a Vaquejada. Os DNA’s Corona Cartel e Pivot Point são famosos pelos inúmeros títulos não apenas na puxada de boi, mas também em outros esportes equestres que exigem velocidade e agilidade. Lembrando que o Corona Cartel é filho do Holland Ease, genética vencedoras em todos os esportes de alto desempenho.
Hoje, o Tordilho da Fazenda Santa Clara, de propriedade de Dr. Bruno Cardoso, é treinado em terras potiguares. O preparatório para as principais competições do Brasil acontece sob o comando do treinador norte-riograndense, Galba Menezes.