A etapa final do CBP 2024 marcou o início de uma nova era na Vaquejada
Publicado há 1 mês - Por Portal Vaquejada
A Vaquejada não é mais a mesma depois da grande etapa final do Campeonato Betvip Portal 2024 realizada no Parque Milanny em Caruaru-PE na semana que passou.
Nunca se viu em toda a história da vaquejada uma final tão emocionante e bem prestigiada como a que aconteceu este ano. A emoção e adrenalina estiveram presentes em todas as categorias. Foi boi a boi, foi ponto a ponto, foi cavalos mostrando raça, foi vaqueiros botando pra descer e fazendo valer o sonho de ser campeão do maior campeonato de vaquejada do Brasil.
A tão esperada disputa da categoria Profissional aconteceu em horário nobre no domingo com as atenções voltadas para os dois vaqueiros que encabeçaram o ranking Portal, Dheovane Almeida e Gera Guerra. O público foi à loucura e vibrou muito a cada boi colocado no meio das faixas.
Os torcedores de Dheovane e Gera saíram satisfeitos pois assistiram uma grande disputa envolvendo os dois amigos onde no final todos saíram ganhando, pois Dheovane sagrou-se o melhor vaqueiro do Brasil 2024 por pontos corridos, enquanto gera ficou em segundo lugar, mas fez da égua DINASTIA APOLLO ROXO ( Dom Roxão Eternalad x Silk HJS) , na qual competiu a temporada, a campeã nacional na modalidade “Cavalo de Puxar”.
Dheovane Almeida representou o Haras WS/Betvip da cidade de Aracoiaba-CE e Gera competiu representando Cafula Agropecuária, Haras Maria Anita & Monte Sião Haras. Mais uma vez venceu o esporte numa final que mudou a história da vaquejada onde novos adeptos e investidores tiveram a alegria de colocar as mãos no mais cobiçado troféu do esporte equestre.
Eufórico e bastante emocionado, o campeão Dheovane agradeceu a Deus pela vitória, a família, equipe, aos torcedores, ao patrão Wesley Safadão e finalizou elogiando a forma como o Campeonato Betvip Portal 2024 foi conduzido pelo seu presidente Fábio Leal.
Com essa espetacular vitória montando o animal (RAMSES GOLD OLENA) Dheovane conquistou o título de Tricampeão e agora se igualou a Neco Menezes, que tem três títulos de campeão Portal. Ele também ultrapassou os bicampeões Alex Araújo ( in memoriam) e Renan Tobias. “Deus nunca tarda nem falha, ele se faz presente e sempre age na hora certa. Muito obrigado Senhor. Sou grato por tudo,” declarou o tricampeão.